Terça, 18 de Junho de 2024
25°

Céu limpo

Recife - PE

Anúncio
Geral FIG 2022

Crianças e adolescentes têm seus direitos garantidos durante o 30º Festival de Inverno de Garanhuns

Programa Atenção Redobrada, desenvolve ações de prevenção e enfrentamento ao trabalho infantil e direitos da criança e do Adolescente

19/07/2022 às 10h07 Atualizada em 21/07/2022 às 08h04
Por: Redação Fonte: Secom/PMG
Compartilhe:
Fotos: Divulgação/SASDH
Fotos: Divulgação/SASDH

Durante o 30º Festival de Inverno o Programa Atenção Redobrada,  desenvolve ações de prevenção e enfrentamento ao trabalho infantil, à exploração sexual, o consumo de substâncias psicoativas, a venda de bebidas alcoólicas e outras situações que violem os direitos de crianças e adolescentes durante grandes eventos no Estado. No município, o trabalho conta também com a execução da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH).

 

Durante o evento, serão abordados bares, restaurantes, hotéis e motéis da cidade para orientações e informações sobre as violações de direito. Esse trabalho vem sendo feito desde a semana passada, com o intuito de orientar comerciantes, clientes e funcionários para que fiquem atentos às violações mencionadas. Em qualquer situação suspeita, a população pode acionar o Conselho Tutelar, Disque 100 ou até mesmo a Polícia. 

 

As equipes também estarão nos principais polos do FIG, assim como nos acessos da Praça Cultural Mestre Dominguinhos e no Parque Euclides Dourado, levando informação aos moradores e turistas e observando situações que violem os direitos das Crianças e Adolescentes. Nas imediações da Praça, a SASDH preparou o espaço de proteção que vai acolher as crianças, filhos de comerciantes que trabalham no evento e que forem identificadas em situação de risco, ficando, assim, acolhidas até o final dos shows. 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários