Sexta, 20 de Maio de 2022
30°

Muitas nuvens

Recife - PE

Anúncio
Especiais Dia do Ouvidor

Olhar atento e imparcial em prol da solução dos problemas

É papel do ouvidor vestir uma capa imparcial, ter uma análise objetiva sobre as situações e buscar a verdade dos fatos sempre

04/04/2022 às 10h24 Atualizada em 04/04/2022 às 10h58
Por: Nilton Lemos Fonte: (Fonte: MAG Seguros)
Compartilhe:
Olhar atento e imparcial em prol da solução dos problemas

16 de março é a data que marca o dia do ouvidor. Este importante profissional tem como missão em sua jornada diária analisar questões e mediar as soluções entre cliente e empresa. Não é à toa que a data é celebrada no dia seguinte do dia do Consumidor. Afinal, é quase impossível desassociar um do outro. 

  

As ouvidorias foram criadas para que as companhias pudessem ter uma área responsável pela solução de casos não resolvidos em uma primeira instância de atendimento. É papel do ouvidor vestir uma capa imparcial, ter uma análise objetiva sobre as situações que são postas, buscando a verdade dos fatos e, consequentemente, resolver as questões trazidas pelos consumidores. 

  

Na MAG Seguros, a atuação da Ouvidoria vai além de uma questão regulatória. A seguradora mais longeva do país busca atuar não apenas na solução das demandas, mas também na identificação do fato gerador, gestão e melhoria de processos internos da companhia. Desta forma, entendemos que evoluímos operacionalmente e na experiência que as pessoas têm junto a nossa marca. 

  

Esta estratégia mostra-se, ano após ano, bem-sucedida. O índice de efetividade da Ouvidoria na MAG Seguros, ou seja, das demandas solucionadas, tem superado os 99,5% ao longo dos últimos cinco anos. 

 

Por fim, é importante reforçar que o papel do ouvidor não é solitário. Ele deve encontrar solo fértil e postura resolutiva em todas as áreas e departamentos das empresas que prezam por um bom atendimento e experiência de seus clientes. Assim, podemos dizer que todos que se preocupa. Com isso têm a felicidade de ser pouquinho de ouvidor. 

 

Por Marcia Lagrotta – superintendente de Ouvidoria da MAG Seguros 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Voz & Debate
Voz & Debate
Sobre O Voz & Debate é um espaço coordenado pelo jornalista, Nilton Lemos, sócio-diretor da Voz Comunicação, que tem o objetivo de abrir mais um canal de comunicação e divulgação de conteúdos autorais dos mais diversos segmentos e áreas de atuação. Aqui sua opinião tem importância e espaço. Contribuições no e-mail [email protected] Contem com a gente!
Recife - PE Atualizado às 13h13 - Fonte: ClimaTempo
30°
Muitas nuvens

Mín. 26° Máx. 31°

Sáb 30°C 24°C
Dom 28°C 24°C
Seg 28°C 24°C
Ter 29°C 24°C
Qua 28°C 25°C
Anúncio
Anúncio
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio