Sexta, 20 de Maio de 2022
30°

Muitas nuvens

Recife - PE

Anúncio
Geral POLÊMICA

VÍDEO: Mulher se passa por autista para circular em shopping sem máscara

Bióloga publicou videou no Instagram e provocou polêmica nas redes sociais

25/03/2022 às 07h36 Atualizada em 25/03/2022 às 07h59
Por: Redação
Compartilhe:
VÍDEO: Mulher se passa por autista para circular em shopping sem máscara

O caso ocorreu na quarta (23) e provocou polêmica nas redes sociais. No vídeo, postado no Instagram, a bióloga Nathasha Borges contou que foi a uma reunião no Shopping RioMar, no bairro do Pina, na Zona Sul do Recife, e que ficou sem máscara "o tempo inteiro". Em outro trecho do video ela diz : "Teve uma hora em que o homem veio me perguntar, aquele segurancinha do carrinho fez: 'Moça, dá para botar a máscara?', aí eu disse: 'Venha cá, venha cá. Não, porque eu sou autista'", disse. Em uma loja do shopping ela disse : 'Moça, a máscara'. Aí, eu disse: 'Eu sou autista, posso não'. O primeiro fez assim: 'Você está sozinha?'. E eu disse: 'Estou procurando a minha mãe, ela foi ali'".   O Shopping RioMar se pronunciou sobre o caso em duas notas. Na primeira, disse que recebeu com perplexidade o vídeo e que atua "sempre pautado pelo respeito, com ações voltadas ao debate sobre inclusão", além de ter considerado as atitudes da bióloga "lamentáveis sob diversos aspectos".

 

  No segundo comunicado, o Shopping RioMar declarou que "repudia quem usa de uma causa justa e coletiva para obter vantagens individuais". Além disso, explicou que o segurança "partiu do pressuposto da boa-fé solicitando a presença de um acompanhante, com uma abordagem educativa, uma vez que não tem poder de polícia".

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários