Sábado, 20 de Abril de 2024
27°

Algumas nuvens

Recife - PE

Anúncio
Cidades Programa Qualiescola

Quase de 10 mil estudantes da Rede Municipal de Garanhuns passarão por avaliação

A iniciativa faz parte do programa Qualiescola e vai direcionar as práticas pedagógicas para as turmas do 3º ao 9º ano

01/12/2021 às 16h02
Por: Redação
Compartilhe:
Foto: Hilton Marques
Foto: Hilton Marques

Cerca de 10 mil estudantes da Rede Municipal de Ensino de Garanhuns estão passando pelo  processo de diagnóstico do programa Qualiescola Garanhuns. As turmas do 3º ao 9º ano serão avaliadas em Língua Portuguesa, Matemática e Produção de Texto. As provas estão sendo aplicadas em 39 escolas e o resultado vai nortear o programa no município. A iniciativa é da Secretaria de Educação de Garanhuns com o objetivo de alavancar os índices da Educação no município. 

O objetivo é identificar as maiores dificuldades dos estudantes e assim traçar estratégias para melhorar a qualidade no ensino. 350 professores estão envolvidos na aplicação das provas.  

“É uma avaliação em larga escala. Levando em consideração também todo contexto pandêmico, a gente sabe que a Educação retrocedeu. Teremos dados importantes sobre cada escola e também sobre cada estudante”, disse Carlos Barros, coordenador do Qualiescola em Garanhuns. 

A avaliação está sendo feita em duas fases, nesta semana 19 escolas vão receber os questionários. A aplicação vai até o dia 13 de dezembro com outro grupo de escolas. Os resultados serão processados pelo Instituto Qualidade no Ensino (IQE), e em janeiro de 2022 a equipe irá discutir e conduzir as sequências didáticas. 

“A avaliação diagnóstica é uma passo importante para o planejamento pedagógico de 2022. Acreditamos que iremos iniciar o ano letivo de forma presencial e já com o resultado de como o município se encontra em seus índices de aprendizagem. Vamos refletir, planejar  e intervir pedagogicamente  para melhoria da nossa Educação”, destacou a Secretária de Educação, Wilza Vitorino.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários