Terça, 28 de Junho de 2022
27°

Nuvens esparsas

Recife - PE

Anúncio
Cidades PADROEIRO

Festa do padroeiro de Ipojuca reúne devotos de São Miguel

Foram dez dias de festejos

29/09/2021 às 23h08 Atualizada em 29/09/2021 às 23h16
Por: Redação Fonte: Secom/ Ipojuca
Compartilhe:
Foto: Secom/ Ipojuca
Foto: Secom/ Ipojuca

Terminou agora a pouco os festejos do padroeiro do Ipojuca, São Miguel Arcanjo. Com o tema: “Com São Miguel construindo uma cultura de paz e diálogo“, a paróquia que leva o nome do santo, localizada no Centro de Ipojuca, preparou 10 dias de festejos para os devotos. Nesta quarta (29), Dia de São Miguel, feriado municipal, os ipojucanos foram em peso render adoração e louvor a São Miguel.

 

Pela manhã, a benção foi dada pelo frei José Edilson dos Santos, do Convento de Santo Antônio do Recife. Já à tarde, pelo frei João Amilton dos Santos, que é ministro provencial dos franciscanos; ele celebrou a missa de encerramento pátio da paróquia. Por conta da pandemia da COVID-19, desde ano passado, a procissão com os andores de São Miguel Arcanjo, Nossa Senhora e São Benedito foram levados no formato de uma carreata. Prestigiaram o evento, a prefeita Celia Sales, seu esposo Romero Sales e diversos secretários municipais, o deputado federal Ricardo Teobaldo e a população de forma geral. A paróquia de São Miguel em Ipojuca é anterior ao Convento Franciscano que data de 1606 e a festa de São Miguel uma das mais tradicionais do estado.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários