Terça, 28 de Junho de 2022
27°

Nuvens esparsas

Recife - PE

Anúncio
Polícia CRIME AMBIENTAL

Golfinho com marcas de cortes aparece na praia de Porto de Galinhas

Animal foi encontrado próximo das piscinas naturais

13/09/2021 às 11h03 Atualizada em 13/09/2021 às 22h28
Por: Redação
Compartilhe:
Foto: Reprodução/ Instagram
Foto: Reprodução/ Instagram

Ipojuca parece estar fora de controle, crimes ambientais cada vez mais graves vem ocorrendo na faixa de areia das praia do litoral do munícipio. Neste final de semana, um golfinho com marcas de cortes, foi encontrado na praia de Porto de Galinhas. 

 

Este foi o segundo animal morto encontrado, ele estava próximo das piscinas naturais, que além de sofrer com a pesca predatória, peixes budiões tão importantes para a saúde do ambiente recifal, a pesca excessiva de polvo, o golfinho, estava com sua carne fatiada e sua carcaça descartada como lixo. Pelo aspecto do animal, provavelmente foi um crime recente.O primeiro foi encontrado no final de agosto, mas não apresentava o mesmo aspecto de brutalidade. 

 

Nas redes sociais o Instagram do Salve Maracaípe, Organização de preservação ambiental, fez uma apelo ao governador do Estado. E acrescentou que em Pernambuco não existe fiscalização ambiental, o órgão que ainda realiza atividades de preservação é o CPRH, mas que se encontra com seus funcionários sobrecarregados, devido à alta demanda de crimes ambientais.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários