Terça, 18 de Junho de 2024
25°

Céu limpo

Recife - PE

Anúncio
Geral Geral

Retrospectiva 2022: confira as principais notícias de dezembro

Morte de Pelé nos últimos dias do ano abalou o país

31/12/2022 às 08h00 Atualizada em 01/01/2023 às 08h33
Por: Redação Fonte: Agência Brasil
Compartilhe:
Retrospectiva 2022: confira as principais notícias de dezembro

Quase no apagar das luzes de 2022, o Brasil perdeu mais um ídolo nacional, desta vez, do esporte. Edson Arantes do Nascimento, que ficou mundialmente conhecido como Pelé, o Rei do Futebol, morreu no dia 29, aos 82 anos, na capital paulista. De acordo com boletim médico divulgado pelo hospital, a morte ocorreu em decorrência de falência múltipla de órgãos .

O rei do futebol brasileiro estava internado desde o fim de novembro por complicações em função de um tumor no cólon.   No dia primeiro, chegou a agradecer as mensagens dos fãs

No dia 6, o Hospital Israelita Albert Einstein divulgou uma melhora do quadro geral do ex-atleta : “Permanece em quarto comum, com sinais vitais estáveis, consciente e sem novas intercorrências”, informou o boletim. Porém, no dia 21, outro boletim apontou que o craque apresentava progressão do câncer e por isso precisava de maiores cuidados relacionados às disfunções renal e cardíaca.

Fim do sonho do hexa

Muitos brasileiros choraram a perda da chance de conquistar o hexacampeonato na Copa do Mundo. Na fase de grupos, o Brasil já havia perdido para Camarões , mas a vitória de goleada contra a Coreia do Sul nas oitavas de final deixou os torcedores cheios de esperança. Porém, depois de sair na frente na prorrogação, o Brasil viu a Croácia empatar a partida a quatro minutos do final e, por fim, perder nos pênaltis. A Copa do Catar foi vencida pela Argentina , que conquistou o tricampeonato mundial.

Presidente diplomado

No dia 12, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) realizou a cerimônia de diplomação do presidente eleito , Luiz Inácio Lula da Silva, e do vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin. No discurso após a cerimônia, Lula defendeu a democracia e reafirmou o compromisso de fazer do Brasil um país "mais desenvolvido e mais justo"


Nesse mês foram escolhidos os ministros do novo governo. Confira os 37 nomes .

Tensão em Brasília

No fim do ano, Brasília foi palco de uma série de atos como várias suspeitas de bombas, sendo uma delas confirmada, próxima ao aeroporto de Brasília . Uma pessoa foi presa e outra fugiu .

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários