Terça, 18 de Junho de 2024
24°

Céu limpo

Recife - PE

Anúncio
Geral Geral

Rio está pronto para o réveillon, diz prefeito

Pelé, que morreu ontem, será homenageado na festa

30/12/2022 às 16h45
Por: Redação Fonte: Agência Brasil
Compartilhe:

O prefeito do Rio, Eduardo Paes, disse hoje (30) que a cidade está pronta para receber moradores e turistas para a festa da virada, principalmente no tradicionalréveillonda Praia de Copacabana, onde são esperados dois milhões de pessoas.

“A cidade está pronta. Copacabana é o centro dessa festa. Esse é o primeiroréveillonde verdade depois da pandemia. Temos que celebrar com muita intensidade. Vai ser uma festa linda, imperdível, oréveillonmais épico de todos”, disse, ao visitar o Palco Copacabana, na orla da praia.

Segundo o prefeito, Pelé será homenageado na festa da virada em Copacabana. Edson Arantes do Nascimento, que ficou mundialmente conhecido como Pelé,  morreu ontem (29), aos 82 anos , no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, por falência múltipla de órgãos em decorrência de um câncer de cólon. 

Mais cedo, representantes da prefeitura fizeram a vistoria das dez balsas doréveillonde Copacabana.

A partir das 18h desta sexta-feira (30), haverá proibição de estacionamento em diversas ruas de Copacabana e nos bairros vizinhos de Ipanema e Botafogo. Cerca de três mil vagas serão suprimidas. Os acessos ao bairro serão bloqueados a partir das 19h30 de sábado (31), exceto para ônibus e táxi. A partir das 22h, a interdição será total no bairro, onde só será possível chegar de metrô ou a pé.

A recomendação da prefeitura é que as pessoas se dirijam ao bairro por meio de transporte público, principalmente de metrô.

Dois palcos

Após dois anos de pandemia de covid-19, o réveillon na Praia de Copacabana terá dois palcos e 20 torres de som, além da tradicional queima de fogos com duração de 12 minutos. A festa da virada terá transmissão dos shows e da queima de fogos.

No Palco Copacabana, as atrações serão os cantores Zeca Pagodinho, Iza e Alexandre Pires, além da bateria da Grande Rio.

Já no Palco Carioca, Martnália, Preta Gil, as bandas Gilsons e Bala Desejo, e a bateria da Beija-Flor vão comandar a festa. Também haverá shows e queima de fogos nos bairros do Flamengo, Madureira, Penha, Ilha do Governador, Ramos, Pedra de Guaratiba, Sepetiba e Paquetá.

Pela manhã, representantes da Riotur, Capitania dos Portos, Corpo de Bombeiros e da Divisão de Fiscalização de Armas e Explosivos (DFAE) fizeram a vistoria das dez balsas com os fogos de artifício para a  festa deste sábado. As embarcações seguem amanhã, pela manhã, para Copacabana. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários