Terça, 18 de Junho de 2024
25°

Céu limpo

Recife - PE

Anúncio
Cultura Funarte

Funarte abre chamada para utilização do Teatro Dulcina

Podem ser inscritos projetos de artes cênicas e música, para realização no espaço, localizado no Centro do Rio de Janeiro

29/12/2022 às 13h50 Atualizada em 29/12/2022 às 18h19
Por: Redação Fonte: Funarte
Compartilhe:

Estão abertas até o dia 12 de janeiro, a artistas e grupos de todo o Brasil, as inscrições, gratuitas, na primeira chamada pública para permissão de uso do Teatro Dulcina no ano de 2023. Na iniciativa, a Fundação Nacional de Artes –Funarte recebe propostas de espetáculos de circo, dança, teatro e música, para programar o espaço da instituição, localizado na Cinelândia, Centro do Rio de Janeiro (RJ).

A ocupação ocorrerá no período de 1º de fevereiro a 28 de maio, quarta-feira a domingo, entre 14h e 21h30. Podem ser inscritos projetos de espetáculos, ensaios, oficinas, palestras, cursos e/ou outras atividades de formação e capacitação, além de de leituras dramatizadas e mostras.

Cada contemplado poderá utilizar o equipamento cultural pelo período máximo de quatro semanas consecutivas, podendo este ser prorrogado pelo mesmo intervalo de tempo, se houver disponibilidade.

Quem pode participar

Podem se inscrever na Chamada Pública para Permissão de uso do Teatro Dulcina: pessoas físicas, a partir de 18 anos completos; ou pessoas jurídicas de direito privado, com ou sem fins lucrativos, de natureza cultural. Os(as) proponentes devem ter “comprovada experiência no campo da cultura e das artes” – estabelece o regulamento.

Inscrições

As inscrições serão gratuitas e deverão ser realizadas, por meio de formulário eletrônico, disponível no link abaixo, a no dia 28 de dezembro de 2023, até as 17h59min do dia12 de janeirodo mesmo ano.

Após a conclusão desses procedimentos, a Funarte vai elaborar e divulgar as relações de nomes dos inscritos e dos primeiros contemplados. Depois do último dia do prazo de inscrição, eventuais novos interessados deverão inscrever-se, cumprindo o mesmo padrão inicial. Seus nomes serão “posteriormente acrescentados às relações de inscritos e contemplados, conforme o caso”, informa a Fundação. As inscrições para pautas no Teatro Dulcina serão encerradas em definitivo assim que o calendário do espaço for preenchido, ou seja, assim que não houver mais datas disponíveis.

Acesse abaixo o regulamento e o formulário de inscrições.

A Chamada Pública para Permissão de uso do Teatro Dulcina “tem o objetivo de tornar público e dar visibilidade ao processo de programação de atividades artísticas cênicas e musicais” nesse equipamento cultural, conclui a Funarte.

Acesse aqui a Chamada Pública para Permissão de uso do Teatro Dulcina – 2023 (fevereiro a maio)

Acesse aqui o formulário de inscrições.

A Funarte lembra que é necessária a leitura completa do edital e de seus eventuais documentos relacionados; e queCabe ao responsável pela inscrição acompanhar a atualização das informações e documentos sobre o concurso, aqui, na página da chamada pública.

 
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários