Terça, 18 de Junho de 2024
25°

Céu limpo

Recife - PE

Anúncio
Geral Diversão

Parque Santana e da Macaxeira são opções de lazer gratuitas para as férias

Espaços contam com estrutura voltada para as crianças

29/12/2022 às 09h53 Atualizada em 29/12/2022 às 10h00
Por: Nilton Lemos Fonte: (Fonte: IGEC)
Compartilhe:
Parque Santana e da Macaxeira são opções de lazer gratuitas para as férias

Localizados na Zona Norte do Recife, os parques Santana e Macaxeira reúnem diversas opções de lazer para famílias que buscam diversão durante as férias escolares. Com extensa área ao ar livre, os locais contam com uma grande diversidade de plataformas para realização de atividades.

Quem busca por ambientes que possam trazer diversão para todas as idades encontra nos parques uma alternativa acessível e gratuita. Os locais, que são administrados por Eduardo Couceiro por meio do Instituto de Gestão do Esporte e da Cultura (IGEC), disponibilizam pista de skate, campo de futebol, pista de cooper, ciclovia, além de parques infantis.

No Parque Santana, os visitantes também encontram quadra para esportes de areia, incluindo futevôlei, futebol, vôlei de praia, entre outros. Outro diferencial é o Parque Ana Laura, espaço adaptado para pessoas com deficiência. Já o Parque da Macaxeira, que conta com dez hectares de área, oferece playground e espaços de convivência, além de parques infantis que garantem a diversão da criançada.

IGEC
Qualificado como Organização Social pela Prefeitura do Recife, o Instituto de Gestão do Esporte e da Cultura (IGEC) é uma organização não governamental habilitada para atuar na execução de políticas públicas na área esportiva e cultural da capital pernambucana. Atualmente, o IGEC é responsável pela administração das unidades da Academia Recife espalhadas pela cidade. Seu diretor executivo, Eduardo Couceiro, também atua como diretor presidente do Instituto Incentiva, responsável por eventos já consagrados no cenário esportivo estadual como a Meia Maratona Eu Amo Recife e o Hang Loose Pro Contest.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários