Terça, 18 de Junho de 2024
25°

Céu limpo

Recife - PE

Anúncio
Geral Pernambuco

Caruaru promove momentos de autocuidado para mulheres idosas e/ou com deficiência da zona rural

A Secretaria de Políticas para Mulheres realizou projeto visando autoestima e autocuidado em clima de confraternização para mulheres idosas dos sítios Peladas e Taquara

20/12/2022 às 20h55 Atualizada em 21/12/2022 às 08h05
Por: Redação Fonte: Prefeitura de Caruaru - PE
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Prefeitura de Caruaru - PE
Foto: Reprodução/Prefeitura de Caruaru - PE

Um momento muito especial foi proporcionado às mulheres idosas e/ou com deficiências, residentes dos Sítios Peladas e Taquara. A Prefeitura de Caruaru, por meio da Secretaria de Políticas para Mulheres (SPM), realizou, nesta terça-feira (20), um momento de “autocuidado”, no Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, do Sítio Peladas.

A finalidade do evento foi a valorização pessoal, cuidados com a beleza, a socialização, além de proporcionar bem-estar e elevar a autoestima das mulheres da terceira idade e/ou com deficiências. A equipe responsável por embelezar as participantes foi composta por cabeleireiras, maquiadoras, manicures e designer de sobrancelhas.

Após o momento de beleza, durante a confraternização, as participantes foram recepcionadas com um almoço e ainda tiveram uma sessão de fotos.

A coordenadora de projetos para mulheres idosas e/ou com deficiência, Rosa Moura, disse que é importante realizar as ações no território em que as mulheres residem, principalmente, na zona rural, pela dificuldade de acesso e também para o fortalecimento dessas mulheres nas comunidades. “São pessoas sem muita visibilidade e muito isoladas, então, achamos importante essa oportunidade para que elas mostrem que podem também ter um momento para se cuidarem”, explicou Rosa. “É importante esse momento para levantar a autoestima delas.”

Para a secretária de Políticas para Mulheres, Juliana Gouveia, “as políticas para as mulheres, em Caruaru, contemplam a diversidade.” E completa: “Incluir as mulheres que residem no campo, mulheres idosas e ou com deficiência é um dos objetivos da gestão do prefeito Rodrigo Pinheiro. Desenvolver ações que visam o autocuidado e a autoestima das mulheres, como essa em Peladas e Taquara fortalecem a cidadania e a garantia de direitos das mulheres”, ressaltou.

A Secretaria de Políticas para Mulheres (SPM), está localizada na Rua dos Expedicionários, 30, Centro de Caruaru. Outras informações podem ser obtidas pelo número: (81) 9.8384-2954.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários